pt-bren
CORREIA, FLEURY, GAMA E SILVA ADVOGADOS

LUIS ANTONIO
DA GAMA E SILVA NETO

Sócio-Fundador

luis@cfgs.com.br

DIRETO
+55 11 3848-1093 / 5180-5710
CELULAR
+55 11 9 8263-5104

vCard

Pertencente a uma tradicional família de advogados (seu avô foi Ministro da Justiça e seu pai um renomado advogado), Luis Antonio da Gama e Silva Neto tem mais de 12 anos de experiência e é sócio-fundador de CFGS.

Luis atuou como principal advogado em inúmeros casos de alta complexidade, representando clientes nacionais e estrangeiros em grande variedade de disputas envolvendo direito imobiliário, construção, direito empresarial e direito administrativo.

Por quase dez anos, Luis foi o chefe da equipe de contencioso de uma renomada boutique paulista, sendo o responsável pela condução e coordenação das ações e arbitragens de maior relevância do escritório.

FORMAÇÃO

Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (São Paulo – Brazil – 2009).

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2003).

Certificado de especialização em arbitragem internacional, emitido pela Columbia Law School e pelo Chartered Institute of Arbitrators – CIARB (2015).

Línguas: português, inglês e italiano.

FILIAÇÕES PROFISSIONAIS

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, desde 2003 (OAB/SP nº 216.068).

Associado ao do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR.

PUBLICAÇÕES

“O Exequente no Novo Código de Processo Civil”, artigo em coautoria com André de Luizi Correia e Rodrigo Ribeiro Fleury, publicado na Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, vol. 70, out. – dez. 2015.

“The New Brazilian Code of Civil Procedure: a preliminary overview”, artigo em coautoria com André de Luizi Correia, publicado em Lawyer Issue Magazine, edição de setembro de 2015.

A Repercussão Geral no Recurso Extraordinário”, tese de mestrado publicada em 2009.