pt-bren
CORREIA, FLEURY, GAMA E SILVA ADVOGADOS
ANDRÉ DE LUIZI CORREIA

ANDRÉ DE LUIZI CORREIA

Sócio-Fundador

andre@cfgs.com.br

DIRETO
+55 11 5180-5702
CELULAR
+55 11 9 7293-3100

vCard

Com mais de 25 anos de experiência, André de Luizi Correia é sócio fundador do CFGS.

Atua predominantemente na área de arbitragem comercial, representando algumas das maiores construtoras e instituições financeiras do Brasil, bem como algumas das maiores empresas de private equity e fundos soberanos do mundo.

Sua carteira de casos envolve disputas de bilhões de reais, oriundas de contratos de construção, infraestrutura, energia, serviços financeiros, fusões e aquisições, dentre outros. Tem também reconhecida experiência na condução de disputas relacionadas ao setor de gás e petróleo.

Antes de formar CFGS, André esteve por mais de dez anos à frente de um dos departamentos de contencioso civil e arbitragem de uma das mais renomadas bancas de advocacia do país.

 

FORMAÇÃO

LLM em Business Law pela Northwestern Pritzker School of Law, Chicago, Estados Unidos (2014). Título de mestre obtido com honras.

Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1999).

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (1995).

Línguas: português, inglês e italiano.

RECONHECIMENTO

Vencedor do Client’s Choice 2019 na área de Arbitration & ADR.

Reconhecido por Leaders League 2019 como “rising star individual” em arbitragem comercial.

Indicado por Análise 500 2019 como um dos melhores advogados brasileiros em arbitragem.

Incluído nas listas de Chambers Latin America e Chambers Global como um dos melhores advogados do Brasil em Resolução de Disputas – Arbitragem e Contencioso (2013-2019).

Indicado por LACCA – Latin American Corporate Counsel Association  como um dos “Though Leaders” do Brasil em Contencioso (2018).

Recomendado por Who’s Who Legal nas categorias de Arbitragem e Contencioso 2013-2019).

FILIAÇÕES PROFISSIONAIS

Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, desde 1996 (OAB/SP 137.878).

Membro do Conselho de Redação e Pesquisa da Revista de Processo – RePro – Editora RT, desde 2000.

Membro do Conselho Consultivo da Revista de Arbitragem e Mediação – Editora RT, entre 2012 e 2015.

Membro da Comissão de Estudos em Direito Bancário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, desde 2014.

Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem CBAr.

ATIVIDADE ACADÊMICA

Palestrante nos cursos de Especialização em Direito Processual Civil da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP desde 2000.

PUBLICAÇÕES

“Desconsideração da Personalidade Jurídica: Panorâma Atual”, parte da obra coletiva  Direito Bancário,   coord. Márcio Calil de Assumpção e Gabriel J. de Orleans e Bragança, Ed. Quartier  Latin, São Paulo: 2019.

“O Exequente no Novo Código de Processo Civil”, artigo em coautoria com Rodrigo Ribeiro Fleury e Luis Antonio da Gama e Silva Neto, publicado na Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, vol. 70, out. – dez. 2015.

“Remedies for Breach of Contract: a Brazilian Perspective”, parte da obra coletiva Comparative Law Yearbook of International Business, coordenada por Dennis Campbell, publicada em 2015 por Kluwer Law International.

“The New Brazilian Code of Civil Procedure: a preliminary overview”, artigo em coautoria com Luis Antonio da Gama e Silva Neto, publicado na Lawyer Issue Magazine, edição de setembro de 2015.

The Regulatory Framework of the Gas Industry in Brazil: a brief overview, artigo publicado na Lawyer Issue Magazine, edição de março de 2015.

“Brazil – Civil Procedure”, capítulo em coautoria com Rodrigo Garcia da Fonseca, parte da obra coletiva International Civil Procedure, coordenada por Dennis Campbell e Christian Campbell, 3ª edição, publicada em 2014 por Juris Publishing, Huntington.

“O papel das Agências Reguladoras nas arbitragens envolvendo contratos da indústria de gás e petróleo”, in Câmara Portuguesa em Revista nº 1110, São Paulo, 2014.

“The limits of confidentiality in arbitration. A Brazilian perspective”, capítulo em coautoria com Rodrigo Garcia da Fonseca, parte da obra coletiva Yearbook on International Arbitration Volume III, coordenada por Marianne Roth e Michael Geistlinger, com a colaboração de Marianne Stegner, publicada em 2013 por Neuer Wissenschaftlicher Verlag, Vienna, p. 119-137.

“Brazil – Civil Procedure”, capítulo em coautoria com Rodrigo Garcia da Fonseca, parte da obra coletiva International Civil Procedure, coordenada por Dennis Campbell e Christian Campbell, 2ª edição, publicada em 2012 por Juris Publishing, Huntington.

A confidencialidade na arbitragem. Fundamentos e limites”, capítulo em coautoria com Rodrigo Garcia da Fonseca, parte da obra coletiva “Arbitragem. Temas Contemporâneos”, coordenada por Selma Ferreira Lemes e Inez Balbino, publicada em 2012 pela Editora Quartier Latin, São Paulo, p. 415-448.

Comentário a Acórdão: “Derivativos e Arbitragem”, artigo incluído na “Revista de Arbitragem e Mediação v. 23”, publicada em 2009 pela Editora RT, São Paulo.

Comentário a Acórdão: “Distribuição de Gás e Arbitragem”, artigo incluído na “Revista de Arbitragem e Mediação v. 19”, publicada em 2008 pela Editora RT, São Paulo.

Gás natural: competência federal vs. competência estadual”, paper elaborado em coautoria com Rodrigo Garcia da Fonseca, apresentado na Rio Oil & Gas Expo and Conference 2008, Rio de Janeiro, em setembro de 2008.

A penhora de numerário por meio eletrônico”, artigo incluído na “Revista do Advogado v. 92”, publicada em 2007 pela Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, p. 72-88.

Em defesa da penhora online”, artigo incluído na “Revista de Processo v. 125”, publicada em 2005 pela Editora RT, São Paulo, p. 92-152.

Os recursos interpostos contra decisões proferidas antes da citação – Necessidade de Contrarrazões?”, parte da obra coletiva “Aspectos Polêmicos e Atuais dos Recursos Cíveis v. 4”, coordenada por Nelson Nery Jr. e Teresa Arruda Alvim Wambier, publicada em 2001 pela Editora RT, São Paulo.

A Citação no Direito Processual Civil Brasileiro, livro publicado em 2001 pela Editora RT, São Paulo.